terça-feira, 30 de agosto de 2011

MTV VMA'S 11

Os Video Music Awards ocorreram na noite de 28 de Agosto, na cidade de Los Angeles, no mítico Nokia Theatre. Esta cerimónia há muito que se torna um pouco controversa, ainda assim as audiências tendem de ano para a ano a aumentar.

A gala tem abertura por o alter-ego masculino de Lady Gaga, Jo Calderone, com a recente balada "You and I". A actuação foi bem estruturada com uma excelente caracterização, mas penso que tenham existido partes exageradas. Confesso que esperava mais. Rapidamente Jay-z e o seu cupincha de longa data, Kanye West, que embarcam em breve numa tour que promete pisar todos os palcos internacionais, actuam o single "Otis". De certo a actuação aqueceu o Nokia Theatre, não só pela energia de ambos, mas também pelos efeitos de fogo usados. O melhor vídeo Pop diz respeito a britney Spears "Till the world ends".
Chris Brown aparece com uma indumentária branca pronto para sobrevoar a plateia, com complicadas acrobacias. Pouco cantou durante toda a actuação, foi competente não maravilhoso. Esta prestação recordou-me o "Glitter in the air" de Pink, e pensei como ela canta e "paira pelos ares" com perfeição!

Ne-yo e Pitbull, dois artistas que são conhecidos essencialmente pelos seus duetos, acturam num palco repleto de bailarinas. A meu ver, não acrescentaram grande substância à noite. Pareceu-me até uma performance confusa. Nada confusa foi a actuação da britânica Adele. Com a simplicidade que é típica de si e com uma voz que toca a alma de todos, delicia-nos com um "Someone like you", também ele singelo. Um momento de verdadeira música. Adorei! O melhor vídeo de Hip-hop pertence a Nicki Minaj.

O tão esperado tributo a Britney resume-se a uma compilação de danças da artista e a um pequeno discurso de Lady Gaga. Após isto, Britney tem nas suas mãos o Moonman do MJ Video Vanguard Award. Gaga e Spears juntam-se para introduzir a performance de Beyoncé. Beyoncé Knowles apresenta-se numas elegantes calças pretas e casaco cor-de-rosa. Pede ao público que se levante e testemunhe o amor que nasce dentro dela, era altura de ouvir "Love on Top". Com muita emoção e alegria, Knowles consegue animar toda a plateia e ter o momento apoteótico da noite. Sobe de tom 4 vezes e mostra porque muitos a consideram a artista da nossa geração. Bailarinos a rigor e óptimas coreografias foram ingredientes da simples e excelente apresentação de Beyoncé. Ainda existe tempo para deixar cair o microfone e apresentar a sua barriguinha de grávida! É verdade Beyoncé vai ser mãe!


Vários foram aqueles que agradeceram a entidades divinas aquando da recepção dos seus prémios. Katie Holmes entregou o Galardão, Video of the year a Katy Perry, por "Firework". O final aproximava-se, Tony Bennet pronuncia-se sobre Amy Winehouse e a sua incontestável voz da soul. Bruno Mars canta "Valerie", com uma voz bastante limitada pouco surpreendeu. Apreciei a sua banda e os passos de dança elaborados. Lil Wayne teve o privilégio de encerrar esta edição dos VMA's. Jessie J ainda que possua uma lesão na perna esquerda conseguiu estar extremamente bem durante toda a gala. Esta senhora tem uma grande voz, uma excelente aposta da MTV. Adele conseguiu arrecadar 3 prémios bem como Katy Perry. Este ano foi reinado pelas mulheres. Para o ano decerto que haverá mais!