Na passada noite de 13 de Fevereiro foi dado o alerta máximo para a zona de Los Angeles, esperavam-se rajadas de glamour altíssimas, naquela que foi a noite mais importante da indústria. Com uma verdadeira chuva de estrelas, Lady Gaga fez-se aparecer num ovo, Rihanna compareceu e Eminem também , não sabendo o que a noite o esperava.
Para um início vivo e ternurento, Aretha Franklin foi homenageada por grandes vozes actuais, destaco Aguilera pelo seu óptimo desempenho. Rapidamente Lady Gaga ocupa o palco, apresentando ao vivo o seu tão recente e polémico tema, "Born this away". Com uma indumentária singela e pouca energia deu uma boa performance. Gaga neste clima de controvérsia recebe adequadamente três prémios pelo seu visivel apreço à musica.

Alguns prémios são entregues, e o Galardoão é entregue aos Arcade Fire, têm o Melhor Álbum do Ano! Num conceito vintage Bob Dylan actua juntamente com Mumford & Sons, uma performance estruturada e muito eloquente na sua mensagem, gostei muito de todo o efeito visual.

Para finalizar em apoteose total, Barbra Streisand um dos maiores fenomenos musicais de sempre, actua e todos a escutam com um enorme respeito. Talvez a cerimónia pudesse ser mais rica, faltaram alguns menbros influentes da enorme indústria musical. Termina deste modo uma tempestade de talentos em que a precipitação de prémios foi cumprida.