sábado, 23 de janeiro de 2010

Ouviste falar dos Morgans?


Fui ver este filme ontem à noite e adorei. Esta é uma comédia romântica, realizada por Marc Lawrence, dura cerca de 103 miutos. 103 minutos de puras gargalhadas! Paul Morgan, interpretado pelo prestigiado actor Hugh Grant, quer salvar o seu casamento que caíra na ruína. A sua mulher, Meryl, a Norte Americana Sarah Jessica Parker, recusou todas as tentativas de reavivar a relação e o casal parece condenado, até uma noite em que jantam num restaurante e testemunham um terrível homicídio. Os Morgans são forçados pelo Governo a mudarem as suas identidades e a serem protegidos juntos, fugindo de Manhattan, rumo às populações rurais fora da cidade. Aqui estam sem todos os meios de comunicação e a vida agitada de Nova Iorque. Quando Paul pensava que não tinha mais opções, esta situação pode ser a última oportunidade de manter o seu relacionamento. Acabando por resolver algumas brigas com Meryl. O filme está repleto de óptimos cenários e o convívio com a natureza não falta. Aconselho vivamente, a irem ver este filme maravilhoso!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Globos de Ouro de 2010



A edição de 2010 do prémio da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood parece ter confirmado que "Avatar" deve seguir os passos de "Titanic" e garantir uma nova estante cheia de prémios e nomeações para James Cameron. O épico ganhou os prémios de melhor filme dramático e director, preparando-se para continuar num caminho de sucesso e reconhecimento. A festa aconteceu domingo, em Los Angeles. Jeff Bridges levou o Globo de Ouro de melhor actor dramático por "A Crazy Heart", enquanto os coadjuvantes Christopher Waltz ("Bastardos Inglórios") e Mo'nique ("Preciosa") confirmaram seu favoritismo. Entre as atrizes, Meryl Streep ("Julie & Julia") e Sandra Bullock ("O Lado Cego") venceram. O Globo de Ouro, não esqueceu os mais recentes sucessos de Hollywood. Robert Downey Jr. teve a actuação em "Sherlock Holmes" premiada, enquanto "Se Beber, Não Case" foi eleita a melhor comédia do ano, tendo Mike Tyson agradecido no maravilhoso palco. A Pixar arrecadou prémio em animação com "Up - Altas Aventuras". Quem também está a evoluir na sétima arte é Michael Haneke e seu "A Fita Branca", vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2009 e que arrecadou no domingo o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Mas a atracção foi mesmo "Avatar". O longa-metragem de James Cameron, que foi pela quinta vez consecutiva o filme mais assistidos nos EUA no fim de semana, desbancou "Amor Sem Escalas" e parece não ter adversário à altura para o Oscar. A previsão é que "Avatar" tenha dez indicações ao prémio, entre eles de melhor realizador. "Amor Sem Escalas", que ficou apenas com o Globo de Ouro de melhor roteiro, e "Nine", que saiu de mãos vazias, parecendo ter ficado indiferente e até esquecido.
Os premiados da TV, destaque para "Dexter", que teve Michael C. Hall e John Litgow premiados melhores actores, e "Mad Men", que foi eleita pela terceira vez como melhor série dramática. A melhor comédia foi "Glee".






Os premiados


Melhor filme dramático
"Avatar"
Melhor comédia/musical
"Se Beber, Não Case"
Melhor diretor
James Cameron ("Avatar")
Melhor actor dramático
Jeff Bridges ("A Crazy Heart")
Melhor actriz dramática
Sandra Bullock ("O Lado Cego")
Melhor actor comédia/musical
Robert Downey Jr. ("Sherlock Holmes")
Melhor actriz comédia/musical
Meryl Streep ("Julie & Julia")
Melhor actriz coadjuvante
Mo'nique ("Preciosa")
Melhor actor coadjuvante
Christopher Waltz ("Bastardos Inglórios")
Melhor animação
"Up - Altas Aventuras"
Melhor filme estrangeiro
"A Fita Branca"
Melhor Roteiro
"Amor Sem Escalas"
Melhor canção original
"The Weary Kind" ("The Crazy Heart")
Melhor trilha sonora
Michael Giacchino ("Up - Altas Aventuras")